Cirurgião Bucomaxilofacial
Transformar faces e vidas é minha paixão
Meu nome é
Ricardo Coringa
Cirurgião Bucomaxilofacial
Mestre em Clínica Integrada
Especialista em Implantodontia
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
Comendador em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Câmara Brasileira de Cultura



– Desde 1998
Mais de uma década vivendo um verdadeiro entusiasmo pela minha profissão

Conheça a minha história
Começo minha jornada profissional ao final do ano de 2008, onde após finalizar a graduação em Odontologia no Centro Universitário do Maranhão, vou em busca do meu sonho na cidade do Rio de Janeiro, sendo selecionado para o programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia BucoMaxiloFacial em um dos serviços mais conhecidos e renomados do país, o HMLJ-RJ, tendo como Staff o Dr. Gerson Hayashi. Retorno para minha cidade natal, São Luís-MA, em julho de 2011, onde inicio minha jornada como especialista, dando continuidade em minha formação acadêmica realizando o programa de Mestrado em Clínica Integrada, especialização em Implantodontia em Fortaleza-CE com o Dr. Andres Landázuri, Habilitação em Analgesia Inalatória e Sedação Consciente na ABASCO-SP com o Dr. Cesar Almeida, atualização integrada em Disfunção Temporomandibular em Belo Horizonte -MG com o Dr. Ricardo Tanus, mini residência em Artroscopia da ATM em São José dos Campos-SP com o Dr. Chi Yang e Dr. Paulo Alexandre, Habilitação em Implantes Faciais de Polietileno Poroso de Alta Densidade na cidade de São Paulo-SP com o Dr. Marcos Pitta e Dr. Jorge Fernandes e Habilitação em Cirurgia Ortognática Minimamente Invasiva na cidade de Balneário Camboriú-SC com o Dr. Jonathas Claus. Tenho muito orgulho de já ter atingido a marca de mais de uma década vivenciando todos os dias a arte de cuidar e servir pessoas, transformando vidas e colecionando histórias felizes.
Cada paciente é único
Possuo habilitação em Cirurgia Ortognática Minimamente Invasiva, Implantes Faciais de Polietileno Poroso de Alta Densidade, Analgesia Inalatória e Sedação Consciente com Óxido Nitroso, Mini Residência em Artroscopia da ATM e Atualização Integrada em Disfunção Temporomandibular.
Procuro sempre inovar, unir tecnologia e conforto para melhor atender os meus pacientes. Trabalho na realização de cirurgias para correção das Deformidades Dentofaciais, Cirurgias Bucais, Implantes Dentários e Zigomáticos, Regeneração Óssea dos Maxilares, Traumatismos da Face, Artroscopia da ATM e tratamentos para as Disfunções Temporomandibulares.
Atender com humanização e ajudar pessoas em várias fases de sua vida através do meu trabalho compõem a minha missão e a minha rotina. Para mim, cada paciente é único, especial e merece muito cuidado e carinho em cada atendimento.
O espaço de atendimento onde atuo é um ambiente acolhedor, amplo, confortável, com equipamentos modernos, o que nos permite desenvolver um trabalho de muita qualidade, atributos que são prioridade para mim.
Será um enorme prazer poder cuidar de você, estarei sempre à disposição e pronto para te ajudar. Conte sempre comigo!
Com muito carinho,
Dr. Ricardo Coringa
– Diferenciais
Profissional especialista com mais de uma década de experiência
Membro do corpo clínico da UDI Hospital e Hospital São Domingos
Atendimento por convênios médicos
Clínica com localização privilegiada dentro do Shopping da Ilha
+ de 7.000 pacientes atendidos
+ de 2.500 cirurgias realizadas
Principais tratamentos que realizo com a minha equipe

Cirurgia Ortognática Minimamente Invasiva
As alterações dos ossos maxilares conhecidas como Deformidades Dentofaciais têm como exemplos: Retrognatismo Mandibular (queixo para trás), Prognatismo Mandibular (queixo para frente), Face Longa (excesso de gengiva ao sorrir) com dificuldades de fechamento labial em repouso, Face Curta (pouca exposição de dentes) podendo caracterizar um aspecto de envelhecimento precoce e Assimetrias Faciais (um lado diferente do outro). Essas alterações podem ser corrigidas através de um procedimento conhecido como Cirurgia Ortognática, utilizado para corrigir a posição destes maxilares melhorando a oclusão dentária, mastigação, fonética, respiração e estética da face. Um procedimento realizado totalmente de forma intraoral, sem nenhum tipo de incisão externa.
Na curva de aprendizagem de um cirurgião em fase inicial de sua carreira, estes procedimentos são realizados de forma convencional, através de maiores incisões orais para maior exposição e visualização da área operatória, osteotomias mais amplas para melhor facilidade de instalação das minis placas de titânio e seus parafusos que irão fixar os seguimentos na posição correta. O procedimento é realizado de forma segura, porém devido a maior exposição, maior afastamento do leito cirúrgico e tempo cirúrgico, o pós-operatório pode apresentar maior tendência de edema facial, motricidade labial com um maior tempo de recuperação funcional e maior grau de parestesia, porém todos sendo bem tolerados pelo paciente.
Após anos de experiência e de uma ampla casuística, o cirurgião adquire habilidades que o leva a procurar novos treinamentos e aperfeiçoamentos e é sobre isto que gostaria de destacar aqui:
Durante a primeira década da minha carreira, procurei buscar a evolução, sempre em busca de um diferencial para os meus pacientes. Na Bélgica o Dr. Swennen desenvolveu a técnica de CIRURGIA ORTOGNÁTICA MINIMAMENTE INVASIVA, onde através do Dr. Jonhatas Claus tive a oportunidade de obter a habilitação e qualificação necessária. No começo foi bem difícil aceitar a técnica, já que eu já estava habituado com a técnica convencional, e tudo que é novo, claro, nos traz algum tipo de insegurança, porém com o passar do tempo comecei a perceber os enormes benefícios e a cada dia foi ficando mais claro o objetivo, aos poucos eu e minha equipe fomos introduzindo a técnica, ao passo de já termos alcançado excelentes resultados e domínio sobre ela.
Através de instrumentais específicos, serras ultrassônicas, lupa cirúrgica e fotóforo de alto lúmens, a técnica é realizada tendo como objetivo a máxima preservação da anatomia com a mínima agressão ao organismo, mas suficiente para resolver as deformidades dento-faciais, sem perder o resultado a longo prazo.
Os vários benefícios são: motricidade oral e da face mais imediata, ou seja, maior mobilidade da musculatura envolvida na mímica facial, menores taxas de complicações, menor edema pós-operatório, recuperação mais rápida, alta hospitalar precoce, menores taxas de parestesia da face e lábios (formigamento), retorno mais rápido das atividades habituais e maior conforto do paciente.
No contexto da máxima recuperação em menor tempo, o conceito da Cirurgia Ortognática Minimamente Invasiva vem se estabelecendo fortemente baseado principalmente em 4 aspectos: menores incisões e acessos, otimização e customização do material de fixação e modificação das osteotomias nos maxilares. Por isso, tenho o maior prazer de afirmar que caso você necessite realizar o procedimento, você terá acesso ao mais moderno e eficaz tratamento do mundo com minha equipe.

Planejamento Virtual em Cirurgia Ortognática
Para realização do procedimento Cirúrgico Ortognático se faz necessário um planejamento muito sério que irá prever a movimentação necessária dos maxilares, prevenindo alterações estéticas insatisfatórias, movimentos instáveis e insucesso do tratamento. Através de um Software específico, complexo e de alto custo, é realizado a montagem do caso a partir da Tomografia Computadorizada da Face, realizado em um tomógrafo hospitalar, escaneamento tridimensional das arcadas dentárias através de um escâner intraoral computadorizado e uma foto 3D da face realizado em cabine de obturação fotográfica tridimensional. Todos estes exames são exportados para este software e cuidadosamente é obtido um crânio composto idêntico ao do paciente. Em módulos de trabalho são possíveis mensurar os movimentos através de cefalometrias e obter o movimento final dos maxilares. Em um último módulo, é possível fabricar as guias cirúrgicas que serão impressas em impressoras 3D, são estes Splints que serão levados no dia do procedimento, sendo encaixados nas arcadas dentárias reproduzindo o movimento exato como planejado no Software. Também é possível mostrar ao paciente antes da cirurgia o aspecto final da sua face com movimentos obtidos através de inteligência artificial bem próximos ao resultado cirúrgico.

Tratamento da DTM e Dor Orofacial
DTM é a abreviatura de “Disfunção Temporomandibular“. São alterações funcionais das articulações da mandíbula com a base do crânio (ATM). Podem se manifestar de diversas maneiras: estalidos e crepitações na região da articulação mandibular, dores nos músculos da face, crânio, costas e pescoço, dores e zumbidos no ouvido, limitações de abertura bucal e/ou desvio da mandíbula ao abrir a boca, dores na cabeça, entre outros. A etiologia desta doença é muito diversificada, as principais causas são: bruxismo noturno ou de vigília, má oclusão dental, anomalias congênitas, traumas, estresse, dentre outros. Juntamente com minha equipe de fisioterapeutas, possuímos um “Know-how” amplo para o tratamento desta patologia, podendo incluir desde tratamentos conservadores e terapêuticos até tratamentos minimamente invasivos. Possuímos toda a estrutura necessária, desde a sala de fisioterapia maxilofacial com aparelhos modernos e uma equipe de fisiomaxilofaciais especializados.

Tratamento para o Bruxismo
Trata-se de uma desordem funcional caracterizada pelo ranger ou apertar de dentes, principalmente à noite durante o sono, mas também pode ocorrer durante o dia, denominado de “bruxismo de vigília”.
O movimento causado pelo bruxismo leva ao desgaste e amolecimento dos dentes, afetam até mesmo a camada óssea, gengiva e a articulação temporomandibular (ATM).
O bruxismo, muitas vezes, passa despercebido por muitos pacientes por tratar-se de um hábito inconsciente, e muitas pessoas só descobrem que possuem a disfunção quando o especialista nota o desgaste nos dentes. Por isso, é importante prestar atenção aos sintomas e fazer consultas periódicas com um profissional qualificado.
Além do desgaste e amolecimento dos dentes, outros sintomas comuns do bruxismo são dores e zumbidos no ouvido, dor no pescoço, mandíbula e músculos da face, estalidos e desvio ao abrir e fechar a boca e alterações no sono. As dores musculares aparecem devido a compressão exagerada das arcadas dentárias, causando isquemia dos vasos sanguíneos da região do complexo maxilomandibular, gerando uma crise metabólica que leva ao aparecimento de pontos gatilhos nos músculos envolvidos da mastigação como: masseter, temporal, trapézio, esternocleidomastóideos e pterigoides mediais.
TRATAMENTO PARA O BRUXISMO
Existem meios específicos que reduzem a dor, evitam danos permanentes e diminuem a sintomatologia.
O tratamento mais prescrito são as placas interoclusais de acrílico, feitas sob meditada para cada paciente a partir do escaneamento 3D das arcadas, confeccionadas em impressoras 3D. Estas placas serão utilizadas durante a noite ajudando a diminuir as forças exercidas nos músculos mastigatórios, pressões na ATM, além de diminuírem o atrito e desgaste que acometem os dentes.
Por fim, podem ser prescritos sessões de fisioterapia que exercem um papel muito importante na eliminação dos pontos inflamatórios com utilização de técnicas como: agulhamento a seco, ventosa, laser, liberação miofascial, osteopatia, aplicação de ozônio, tens, dentre outros.
Também poderá ser necessário a utilização de medicamentos como: anti-inflamatórios, relaxantes musculares, analgésicos, ansiolíticos e antidepressivos tricíclico para dor crônica, e em casos mais graves a utilização de toxina botulínica como auxiliar do tratamento além de bloqueios anestésicos e infiltrações com corticoides.

Artroscopia da ATM Minimamente Invasiva
A Artroscopia da ATM é considerada uma técnica minimamente invasiva, já que não é necessário um procedimento cirúrgico aberto. Através de uma pequena incisão são introduzidos uma câmera endoscópica e portais de instrumentação. O procedimento permite o diagnóstico e a intervenção em lesões internas articulares. Sendo assim, deve ser realizado por um cirurgião profissional habilitado.
O mais importante em uma situação como essa é conhecer os detalhes das indicações e da recuperação para avaliar as possibilidades junto com o profissional experiente. Como resultado, fica muito mais simples encontrar um tratamento adequado às suas necessidades e que faça efeito em curto prazo.
É uma técnica endoscópica feita por meio de vídeo e minimamente invasiva, para corrigir problemas articulares de diferentes graus. Esses desgastes na articulação temporomandibular (ATM) prejudicam a mastigação, a deglutição e a fala.
O procedimento visualiza as estruturas com auxílio de um equipamento chamado artroscópio, assim, são feitas duas pequenos punções na região pré auricular, onde em uma dessas punções o cirurgião avalia a situação das articulações internamente por meio de uma câmera, já pelo outro portal são inseridos os instrumentos necessários para a cirurgia e todos os passos são acompanhados em vídeo. A grande vantagem nesse caso é a segurança do procedimento, que tem possibilidades mínimas de complicações, além disso a recuperação também costuma ser bastante rápida, geralmente de 5 a 7 dias o paciente já está retomando suas atividades normais.

Artrocentese e Viscossuplementação da ATM
A artrocentese da articulação temporomandibular (ATM) é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo realizado sob anestesia local ou geral, indicado para tratamento de desordens internas, deslocamento anterior de disco (com ou sem redução) e limitação de abertura bucal de ordem articular, em casos onde não há resultado satisfatório na melhora da sintomatologia com tratamentos mais conservadores. A técnica consiste na lavagem do espaço articular superior da ATM, sem visão direta do mesmo. Por meio de inserção de agulhas e irrigação com solução fisiológica tem por finalidade primária eliminar tecidos necrosados, resíduos de sangue e mediadores da inflamação que causam limitação de abertura de boca, estalidos, dor e dificuldade mastigatória.
A viscossuplementação da ATM é uma técnica que envolve a injeção de um líquido viscoso, na articulação temporomandibular. O ácido hialurônico é uma molécula natural encontrada em nossos tecidos, incluindo as articulações, e tem a capacidade de atuar como um lubrificante e amortecedor. Quando injetado na ATM, o ácido hialurônico ajuda a preencher espaços vazios na articulação e aumentar a lubrificação. Desta forma, ajuda a reduzir a dor e a disfunção.

Cirurgia das Fraturas Faciais
Estudos comprovam que os acidentes automobilísticos ainda são uma das principais causas de fraturas faciais, seguido das agressões físicas, acidentes esportivos e domésticos. Estas fraturas podem acometer o osso frontal (testa), cavidades orbitárias, complexos zigomáticos (maçã do rosto), maxila e mandíbula. O cirurgião Bucomaxilofacial é o especialista no tratamento destas fraturas. A área de atuação desta especialidade se inicia na base da mandíbula até a região frontal da face. Eu junto da minha equipe, estamos presente nos mais importantes hospitais privados de São Luís:
- Hospital São Domingos
- UDI Hospital
- Hospital Centro Médico
Para atendimento emergencial, solicite a emergência do hospital que o doente se encontra para entrar em contato com minha equipe ligando (98) 99129-9197.

Remoção de Dentes Impactados ou Inclusos sob Sedação com Óxido Nitroso e Monitoramento Multiparamétrico
Um dente incluso é aquele que não consegue erupcionar para a cavidade bucal, não atingindo sua posição na arcada dentária dentro do tempo esperado. Se não removidos podem trazer vários problemas como por exemplo a formação de cistos e tumores.
Ainda que os dentes mais frequentemente impactados sejam os terceiros molares, outros dentes podem estar inclusos como por exemplo dentes localizados em áreas nobres como: base mandibular, seio maxilar, canal mandibular próximo aos nervos, artérias e veias, cavidade nasal e orbitária. O procedimento usual para os dentes inclusos é a sua remoção.
A cirurgia é realizada no consultório, sob anestesia local e, sempre que possível, é recomendado a remoção dos 4 sisos em simultâneo. Em outros casos, o procedimento poderá ser realizado em hospital.
Na grande maioria das vezes realizamos as remoções dos dentes inclusos sob anestesia local com sedação consciente com óxido nitroso e oxigênio. A sedação consciente é uma prática que facilita tanto a situação do paciente quanto do profissional de odontologia. Isso porque o excesso de nervosismo, tensão e ansiedade do paciente pode atrapalhar o trabalho do cirurgião dentista e tornar o momento estressante para ambos.
A analgesia com óxido nitroso é considerada altamente segura e eficaz. A ação anestésica dessa prática proporciona mais tranquilidade e menos desconforto ao paciente durante os tratamentos odontológicos, assim como aumenta a tolerância à dor. Dependendo da duração e da complexidade do procedimento que será realizado, o uso da anestesia local pode ser reduzido, mas não substituído por completo.

Implantes Dentários Guiados/Zigomáticos e Enxertos Ósseos
O implante dental é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido, servindo de apoio para a prótese (dente) que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. O implante dental pode ser indicado para repor a perda de todos os dentes (protocolo), de alguns ou de apenas um dente.
Em nossa clínica, este procedimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, através de uma criteriosa avaliação e um planejamento totalmente virtual e tridimensional. As próteses dentais são confeccionadas em altíssimos padrões de qualidade.
Visando melhorar cada vez mais a experiência do paciente e fornecer o melhor resultado possível, tenho investido em tecnologias e técnicas para diminuir procedimentos invasivos e melhorar o tempo de recuperação. O implante dentário guiado, popularmente conhecido como implantes sem cortes é uma técnica minimamente invasiva e com altíssima assertividade funcional e estética. Em nossa clínica possuímos equipamentos que realizam esta técnica em um fluxo totalmente digital.
Os implantes zigomáticos são um tipo especial de implante dentário. Isso ocorre porque, ao contrário dos implantes regulares, os implantes zigomáticos são projetados para serem fixados no osso zigomático (o osso das maçãs do rosto) em vez do osso alveolar. Os implantes zigomáticos são, na verdade, parafusos de titânio implantados no osso da maçã do rosto, e não no maxilar, como é o caso dos implantes convencionais. Mas por que colocar o implante aí? Alguns pacientes têm maxilar insuficiente para suportar um implante dentário regular. O implante zigomático é, portanto, uma excelente alternativa sem a necessidade de enxerto ósseo.
Para cirurgias avançadas, possuímos uma equipe de médicos anestesistas que tornam este procedimento mais confortável e seguro. Para mais informações, entre em contato conosco, estaremos à disposição.

Harmonização Facial Definitiva
IMPLANTES FACIAIS DEFINITIVOS DE POLIETILENO POROSO DE ALTA DENSIDADE
Os Implantes Faciais são materiais aloplásticos biocompatíveis confeccionados em Polietileno Poroso de Alta Densidade e são inseridos de forma minimamente invasiva através de pequenas incisões nas mucosas orais sob anestesia local em consultório ou em ambiente hospitalar, promovendo aumento do volume em determinadas regiões da face. O procedimento é uma alternativa eficaz frente aos preenchedores faciais absorvíveis (ácido hialurônico), pois estes necessitam ser reaplicados em um curto prazo gerando um custo muito elevado ao paciente e a necessidade de inúmeras intervenções. Os implantes podem ser pré-fabricados em diversos tamanhos e formatos, onde através da análise de Cefalometria, fotos e anamnese com queixas do paciente, poderemos selecionar o implante adequado trazendo harmonia e beleza para a face.
A seguir, os implantes que mais utilizo em nossa rotina, confira:
- Implantes de mento – queixo
São ideais para aumentar o tamanho do queixo pouco projetado, sempre respeitando a linha facial subnasal que é uma referência muito importante para evitar um resultado estético insatisfatório.
- Implantes em ângulos de mandíbula
É adequado para o ganho de contorno da mandíbula, onde em homens podem ser indicados para proporcionar um aspecto quadrangular e em mulheres um contorno respeitando o aspecto triangular da face, sendo muito eficaz para delimitar a linha do pescoço.
- Implantes de malar – maçãs do rosto
Eles aumentam a projeção das maçãs do rosto, acrescentando volume a essa região. São ideais para pacientes com aspecto plano e sem preenchimento, nas mulheres é possível promover um efeito denominado de “efeito blush”, pois deixam um efeito delineado na região do zigoma.
- Implantes paranasais
São indicados para pacientes com rugas estáticas em região paranasal denominadas de “bigode chinês”, este implante proporciona projeção nesta região melhorando o aspecto das rugas.
BICHECTOMIA
Consiste na remoção de uma bola gordurosa na face denominada “bola de Bichat”, esta gordura está presente na região das bochechas, dependendo do seu volume, o paciente pode apresentar uma característica de um rosto mais arredondado e volumoso, isto independe se o paciente é obeso ou não. Além disso, este volume pode ocasionar lesões na cavidade oral, por tornarem a mucosa muito próxima dos dentes, muitas vezes o paciente acaba realizando mordedura das paredes internas da bochecha, ocasionando feridas e desconforto. A cirurgia é muito bem conduzida pelo Cirurgião Bucomaxilofacial, que é um especialista em cirurgias da cavidade oral e de face.
Procedimento realizado sob anestesia local, através de duas pequenas incisões de cerca de 1cm na cavidade oral, por onde está bola volumosa será removida, proporcionando um efeito estético agradável e de emagrecimento facial.
LIPOASPIRAÇÃO CIRÚRGICA DA “PAPADA”
Devido a fatores como idade, peso e genética, o pescoço pode se tornar volumoso e começar a acumular gordura. Para resolver estes problemas e evitar que prejudique a autoestima, existe um procedimento simples e efetivo: a lipoaspiração de papada.
Este procedimento tem como objetivo eliminar o queixo duplo e, com isso, melhorar a aparência facial.
Conheça mais sobre a lipoaspiração de papada, incluindo seus benefícios, indicações e forma de realização.
- O que é Lipoaspiração da Papada?
Trata-se de um procedimento que consiste na aspiração da gordura localiza sob o queixo, na mandíbula e na porção superior do pescoço.
Feita mediante anestesia local e sedação, ela é realizada em ambiente ambulatorial ou hospitalar, dura em média 1 hora e o paciente tem alta no mesmo dia.
Os principais benefícios oferecidos pela lipoaspiração de papada são:
– Elimina o queixo duplo;
– Melhora a linha da mandíbula;
– Reduz a gordura do pescoço;
– Promove o contorno facial mais harmônico;
– Rejuvenescimento.
O pós-cirúrgico é muito parecido com os demais tipos de lipoaspiração. Porém, por ser um procedimento mais simples, costuma apresentar um tempo mais curto de recuperação.
Durante o pós-operatório, é preciso fazer sessões de drenagem linfática e o uso de faixa compressiva no pescoço muito necessário para reduzir o edema e evitar acúmulo de líquido, como seroma.
A exposição solar também deve ser evitada enquanto a região estiver inchada e com tonalidade roxa. Caso contrário, podem surgir manchas difíceis de serem eliminadas posteriormente.
MENTOPLASTIA
Mentoplastia é um procedimento cirúrgico que trata do formato do mento, ou seja, da forma da parte inferior da face, que compreende o pescoço, a mandíbula e um terço do rosto. Por meio dele, é viável o aumento ou a redução do queixo.
O formato da face é estruturado basicamente pelo queixo e pelo nariz. Dessa forma, o mais interessante é que um seja alinhado com o outro — e que ambos estejam em alinhamento com a glabela, que é o espaçamento que há entre as sobrancelhas.
Em algumas pessoas, a relação entre essas partes não é visualmente harmoniosa. O problema pode ocorrer devido a um posicionamento retraído do queixo, em que ele tem a aparência menor do que deveria (ou o contrário: quando é projetado e parece maior do que o ideal). Um terceiro caso seria a assimetria do mento.
A técnica pode ser realizada através um uma pequena incisão bucal localizada logo abaixo dos dentes inferiores e o lábio, ou seja, não há cicatriz aparente. Na técnica de osteoplastia pode ser realizado o avanço do próprio mento do paciente através um pequeno corte ósseo que será fixado com uma pequena placa de titânio e micro parafusos. Também podemos utilizar a introdução de implantes de Polietileno poroso de alta densidade em diversos formatos e tamanhos.
O procedimento é realizado de forma segura em ambiento ambulatorial sob anestesia local e sedação não sendo necessário internação hospitalar.
– Equipe multidisciplinar
Clínica Implanface
AGENDE AGORA: 98 3013-1014
A clínica Implanface, coordenada pelo Dr. Ricardo Coringa, situada em São Luís/MA, conta com diversos tipos de tratamentos nas áreas de Cirurgia Bucomaxilofacial, DTM e Implantodontia. Especializada em Cirurgia Oral & Maxilofacial, possui uma equipe multidisciplinar de cirurgiões dentistas em diversas especialidades, médicos e fisioterapeutas que dão o suporte necessário ao paciente no decorrer de todo o tratamento.
Uma clínica versátil, com foco em reabilitação oral e da face. Atua principalmente nas deformidades Dento Faciais (cirurgias ortognáticas), DTM (disfunção temporomandibular), Implantes Faciais, Traumatismos da Face, reabilitação com implantes dentários, odontologia estética e ortodontia.
Convênios
Atendimento particular e aos principais convênios de saúde. Verifique quais são aceitos em cada unidade: Clínica Implanface, UDI Hospital e Hospital São Domingos.
– Depoimentos
O que estão falando
Estamos nas maiores plataformas nacionais de avaliações. Acesse e confira o que andam falando – sem edições.
Blog